24 de jun. de 2013

OFF — The Birthday Massacre & Emilie Autumn

Faz certo tempo, desde o inicio da minha adolescência, que eu venho nutrindo paixão pelo EBM e pelo Synthpop. Sou um pouco mesclada em questão de ritmos musicais - logicamente, os bons - e, nesse caso, ouço de tudo um pouco - desde MPB até Black Metal, mas paremos por ai... hahaha. A questão hoje é falar sobre algumas bandas que eu gosto muito.

Eu sou muito fã do The Birthday Massacre! Essa história de amor com essa banda eu nutro desde meus doze anos, mais ou menos! Oito anos de paixão! Mas acontece que mesmo assim eles são pouco conhecidos no cenário musical brasileiro - obviamente, porque eles são canadenses! - e eu pouco vejo o trabalho deles sendo divulgado. A mesma coisa acontece com a Emilie Autumn, que eu falarei mais abaixo e que eu conheci pouco tempo depois, mas amo com o mesmo louvor. O TBM nunca fez um show no Brasil e isso me deixa triste, porque eu tenho certeza de que a maior parte dos fãs deles iriam só para assistí-los.

E, assim, eles tem poucos clipes para mostrar a nós, fãs. Dessa forma, vira e mexe, na nossa "internetê" bela, vemos clipes feitos por fãs para valorizar o trabalho desses artistas maravilhosos. É o caso de Alibis, uma música do The Birthday Massacre, cujo "clipe" (artistico e muito bom, ainda assim) foi feito por Jake Stark, cujo canal no Youtube é o Bedroom Ghost Media. Veja o clipe abaixo:

A Emilie Autumn é uma paixão a parte. Na minha visão, tudo o que ela faz é lindo! E toca que é uma maravilha. Eu não tenho palavras para descrevê-la. Em questão do trabalho da mesma, apesar de não ser nada fã de música grunge, a conheci através de um CD da Courtney Love - viúva do Kurt Cobain, do Nirvana, para quem não se lembra - e, aos poucos, comecei a acompanhar o trabalho dela quando a mesma começou a tocar sozinha. Infelizmente, o trabalho dela é pouco divulgado, mas ganha certa atenção aqui no Brasil, pois, se não me engano, ano passado ela veio no país pela terceira vez. O tour atual dela está ganhando bastante atenção pelas mídias afora, mas mesmo que ela tenha quase dez anos de carreira, só "agora" - esse ano - ela conseguiu lançar um clipe sobre suas músicas. E está uma maravilha! Em si, se fizessem clipes - de boa qualidade, obviamente - dos shows dela, a repercursão dela seria ótima...
Sem palavras... 



Chibi and Emilie, my queens! <3 Rainbow, Owen and Michael, my kings! <3
Me desdobrarei em elogios à vocês eternamente, meus ídolos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Blogger Templates